O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

JESUS NÃO É UMA RELIGIÃO.

A palavra “religião”, é provavelmente, a que mais fortemente se impôs nas línguas ocidentais para se referir ao mundo sobrenatural. A origem da palavra religião é “religare” ou “ligare”; ou seja, religar ou ligar. A diferença básica entre o Cristianismo e as religiões, está no facto de que através delas, o ser humano tenta se religar a Deus, enquanto no Cristianismo Deus alcança o ser humano. O Único Caminho para se chegar a Deus é através de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo: João 14:6.

“Eu(Jesus) sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por Mim”.

Existe somente uma postura que o ser humano tem de ter para ser alcançado por Deus, é através da fé! João 3: 36

“Quem crê no Filho tem a Vida Eterna; já quem rejeita o Filho não verá a Vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”

Há uma grande diferença entre religião e Salvação, há muitas religiões, mas uma só Salvação! A religião vem do homem; a Salvação é revelação de Deus por meio de Jesus Cristo. A religião é do mal; a Salvação é um presente de Deus ao ser humano perdido. A religião é a história do ser humano pecador, que precisa de fazer alguma coisa para o seu “deus imaginado”. A Bíblia diz-nos o que Deus Santo fez pelo ser humano pecador. A religião procura um deus. Na Bíblia, os Evangelhos são as Boas Novas de Jesus Cristo, que quer alcançar o ser humano perdido em caminhos errados. Mateus 18:11

“Porque o Filho do Homem(Jesus) veio salvar o que estava perdido.”

A religião dá ênfase em fazer alguma coisa, as “boas obras à maneira das religiões”. Deus muda o ser humano por dentro, através da presença do Espírito Santo no seu coração.
Efésios 3:17

“... E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé.”

1ª Coríntios 3:16

“Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita entre vós?”

Nenhuma religião tem um Salvador ressuscitado, que tem autoridade para perdoar os pecados e nos dar a Vida Eterna, só Jesus Cristo ressuscitou, só Jesus derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o Único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova aqui e Vida eterna no porvir.
 Actos dos Apóstolos 16:31

“ Crê no Senhor Jesus e serás salvo”.

1ª João 1:7

 “... E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”

Se desejar ser um cristão leia este texto: Clique aqui!