O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE É A FÉ?

Muitas pessoas dizem que têm fé, mas a grande maioria não sabe o que realmente está a dizer. Vamos começar por ver o que é ter fé, em quem devemos ter fé, e como fazemos para consegui-la. Ter  fé  é: Crer ou acreditar sem duvidar, que a  Bíblia, é a única e verdadeira Palavra de Deus, e que só através dela, é que podemos saber quem Ele é, e o que Ele diz. As pessoas que dizem crer, no Único Deus Criador de todas as coisas, devem pôr a sua  fé só Nele, e em mais ninguém. A definição de fé, segundo Deus, está escrita na Bíblia, no livro aos Hebreus capítulo 11 versículo 1:
“A fé é a firme certeza das coisas que se esperam; e a evidência daquilo que ainda não vemos.”
É muito fácil entender o que Deus diz, basta abrir o seu coração e ler exactamente o que está escrito, até se fazer luz na sua mente.Vamos fazer isso então!A firme certeza”, é a mesma coisa que uma certeza absolutíssima, sem deixar nenhuma dúvida. Por exemplo: Você sabe, que você é uma pessoa? Certamente que sim! E você tem a certeza absolutíssima disso, sem dúvida nenhuma, porque você sabe que o é. Agora responda: Precisa de ter fé, para saber que você é uma pessoa? Claro que não! Porque você se vê e se toca. Então, quando Deus diz na Bíblia, que Adão foi criado por Ele a partir do barro, e você descende de Adão e não de um macaco, você tem de crer sem duvidar, mesmo sem ter visto isso com os seus próprios olhos. Isto é ter fé em Deus, ou seja, é crer em tudo o que você ler na Bíblia, sem duvidar, por mais absurdo ou impossível que lhe pareça. Mas como conseguir crer nas coisas que estão escritas na Bíblia? Elas são tão grandiosas, que nem parece que aconteceram realmente, como por exemplo: O mar se abriu para uns que fugiam, e em seguida se fechou, e afogou aqueles que os perseguiam; paralíticos andaram; mortos ressuscitaram; comida multiplicou-se e alimentou multidões; cegos voltaram a ver; doentes foram curados; pessoas foram libertas de demónios; mulheres estéreis e idosas deram à luz filhos saudáveis; uma virgem engravidou pelo Espírito Santo; entre muitos outros. Só podemos crer em tudo isto, pela fé em Deus! Se não cremos, então O tomamos por mentiroso, coisa que Deus nunca será. Mas como podemos ter essa fé? Vamos ler no livro aos Romanos capítulo 10 versículo 17:
“Na verdade, a fé vem por ouvir esta mensagem de Boas novas— as Boas novas acerca de Cristo.”
Você conseguirá ter fé quando, ao ler a Bíblia com coração aberto, e com humildade para aprender o que está escrito, mesmo que de início não entenda nada, mas se perseverar em ler, então Deus começa a lhe revelar o que Ele escreveu, e desta maneira, você começa a crer no que está escrito, mesmo que a sua mente lhe diga, que isso que está a ler é loucura. Certamente a sua mente vai lhe dizer, que crer no que está a ler é uma loucura, mas leia que o próprio Deus já avisava que isso ia suceder, em 1ª Coríntios capítulo 1 versículo 18:
“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.”
A nossa fé tem de estar só em Deus,  mas não se esqueça que O SENHOR JESUS É DEUS! Leia o que Ele diz no Evangelho de Marcos capítulo 11 versículo 22:
“Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus.”
Evangelho de João 14:1
“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em Mim(Jesus).”
Não ponha a sua fé em nenhuma religião, ou em pessoas que já morreram, e faça com que a fé que você tem Nele, se torne conhecida por todos em toda parte. Deixe os ídolos mortos ou vivos, e as religiões; volte-se para servir ao Deus Vivo e verdadeiro, enquanto espera a volta de Jesus, o nosso Salvador. Na 1ª Carta aos Tessalonicenses capítulo 1 versículos de 8 a 10 diz:
“Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedónia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso,  pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, e como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus Vivo e verdadeiro, e esperar dos céus Seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.”
Deus diz que nós temos de viver pela fé, e de fé em fé, ou seja a fé gasta-se no dia-a-dia, por isso para repô-la precisamos de ler a Bíblia dia-a-dia. Leia no livro de Romanos capítulo 1 versículo 17: 
“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é de fé em fé; como está escrito: “O justo viverá pela fé”.”
Não faça como o Apóstolo Tomé, que duvidava, só acreditava no que via, e a dúvida é a maior inimiga da fé. Não crer em Jesus é pecado(clique aqui e leia mais sobre este assunto). Nós temos de viver pelo que cremos ou seja por aquilo em que pomos a nossa fé, e não pelo que vemos. Leia e releia este texto e também os versículos abaixo, pense neles até que se faça luz na sua mente. Procure na Bíblia mais versículos sobre a fé, e medite neles também.
“Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!” Mas ele lhes disse: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas Suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no Seu lado, não crerei”. E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as Minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no Meu lado. Pare de duvidar e creia”. Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!” Então Jesus Lhe disse: “Porque Me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.” Evangelho de João 20: 25 a 29
“ …….. tudo o que não provém da fé é pecado.”  Romanos 14:23
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. 2ª carta aos Coríntios 5:7
“e sejam condenados todos os que não creram na Verdade, mas tiveram prazer na injustiça”. 2ª carta aos Tessalonicenses 2:12
“Mas o Meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não Me agradarei dele”.  Hebreus 10:38
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.”  Hebreus 11:6
Recomendamos a leitura deste texto: A perseverança! Clique aqui.