O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

NAMORAR, NOIVAR E CASAR SÓ SE FOR A TRÊS!

Esta afirmação parece ser de muito mau gosto, mas se você abrir a sua mente e o seu coração para ler este texto, verá que está totalmente de acordo com a vontade de Deus, para as nossas vidas. Todas as pessoas que dizem acreditar na Bíblia, e desejam fazer as coisas de acordo com o que está escrito nela, então devem lê-la! Porque todas as religiões ensinam muitos conceitos errados, sobre o que está escrito nela. Todos nós, no Dia do Juízo, vamos ter que prestar contas a Jesus Cristo. Nesse Dia, Ele não vai aceitar desculpas, por isto não devemos deixar que a leiam por nós. Se a lermos, e a praticarmos a cada dia, iremos para a Vida eterna ao lado de Deus, caso contrário, iremos para a condenação eterna. A Humanidade está a se relacionar na sua vida conjugal, de todas as maneiras possíveis e imaginárias, excepto da maneira que Deus recomenda. Por isso tantos: Divórcios; filhos separados dos pais; casamentos de aparências, que levam à solidão a dois; morar juntos para ver se dá certo, e depois até casar; mães solteiras; pessoas solitárias e desiludidas, no auge das suas vidas; uniões de pessoas do mesmo sexo; etc, etc. No livro de Génesis capítulo 2 verso 5 diz:
Então o SENHOR Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.
Génesis 2:21 a 24.
Então o SENHOR Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
 Jeremias 29:6.
Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e dêem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam.” 
Deus não quer que ninguém fique só. Deus aprova unicamente a relação entre um homem e uma mulher, porque só Ele sabe o que é melhor para nós. Casar e ter filhos é o que devemos fazer. Claro que é aprovado por Deus o namoro e o noivado, desde que dentro do que Deus diz que é certo, e com a única finalidade de casar e ter filhos, para formar uma família feliz. Mas infelizmente a Humanidade, logo de inicio se corrompeu, e partiu para todos os tipos de distorções e perversidades, como podemos ler no livro de Génesis capitulo 19:4 a 8.
“Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa. Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações(sexuais)com eles”. Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: “Não, meus amigos! Não façam essa perversidade! Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da protecção do meu tecto”.
Você pode perceber onde chega a perversidade do ser humano que não ama a Deus, e não pense que isto foi uma “ilustração”, realmente as coisas chegaram a esse nível. Génesis 19:24.25
“Então o SENHOR, o próprio SENHOR, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação.”
Deus quer que o homem case com a mulher, quer que eles sejam uma só carne e tenham filhos e filhas. Sabemos que desde sempre, esse desejo de Deus para a Humanidade é muito difícil, ou até impossível de ser vivido verdadeiramente em plena felicidade, até que a morte os separe. Quando falamos “verdadeiramente”, é sem mentiras, hipocrisias, traições, adultérios, domínios psicológicos, materiais e físicos, solidão a dois, conveniências, sejam elas físicas, familiares ou financeiras, etc. Infelizmente é impossível viver um relacionamento pleno e feliz, se Deus não for o único Senhor do homem e da mulher. O homem e a mulher são tão diferentes, que para ficarem juntos e plenamente felizes, Deus terá de ser o Conciliador. Desde o namoro, se os dois realmente seguirem o que Deus afirma na Sua Palavra, a Bíblia, obedecendo-a por saberem que só o Criador, tem a fórmula certa, então tudo dará certo até que a morte os separe!