O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

QUEM É O SENHOR JESUS CRISTO?

Esta é uma pergunta, que quase todas as pessoas de algum modo acham que sabem responder. Uns dizem que é “o menino Jesus” que nasceu numa manjedoura, outros dizem que foi um dos bons homens iluminados por Deus, para ensinar coisas boas à humanidade, já outros dizem que é o filho da virgem Maria, que está pregado na cruz, mas também há os que dizem, que é um anjo especial, que veio à terra em forma de homem, chega-se ao cúmulo de dizer que foi o maior psicólogo do mundo! Estas respostas devem-se, ao que todas as religiões ensinam ás pessoas de geração em geração, elas deturpam a Bíblia e doutrinam as pessoas com conceitos errados sobre quem é Jesus Cristo. O SENHOR JESUS CRISTO É DEUS! A Bíblia é a única fonte de informação legítima, só nela é que se pode conhecer verdadeiramente Jesus Cristo, quer você acredite ou não! As pessoas de uma maneira geral têm vários preconceitos em relação a ela, tais como não aceitá-la como a Palavra de Deus, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, e também acham que é muito difícil de entender o que está escrito nela, e que é só para os teólogos. A razão deste texto, é alertar as pessoas a respeito do que a Bíblia diz sobre Jesus, por isso não deixe que a leiam por si, porque essa responsabilidade é só sua. Todos os seres humanos um dia irão conhecer Jesus Cristo pessoalmente, este dia será de alegria para uns, e de tristeza para outros, a Bíblia descreve esse dia, como o Dia do Juízo, no livro dos Hebreus capítulo 9 verso 27:
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o Juízo,.....”
Não é correcto segundo a Bíblia, pensar que somente pessoas “boas” chegam ao céu, e que as “más” vão para o inferno. Nem os “bons” nem os “maus” vão para o céu, MAS somente aqueles que enquanto vivos decidiram receber Jesus pela fé, e viver a cada dia, segundo os Seus ensinos. Romanos 3:9 a 12.
Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. Como está escrito: “Não há nenhum justo,nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se justamente inúteis; não há ninguém que faça o bem”.
Existe uma única justificação dos pecados para o ser humano, obtida através de Jesus Cristo, o Justo. Muitas pessoas tentam compensar seus pecados fazendo “boas obras”, mas isso não as salva! Outras tentam salvar-se através das doutrinas de religiões, mas isso também não as salva, porque o espírito de todos os seres humanos vive eternamente, seja no céu, seja no inferno. Somente Jesus tem a autoridade para perdoar pecados. Só Jesus pode tirar a nossa culpa, porque só Ele tomou sobre Si os pecados de todos os seres humanos; só Ele é o Filho de Deus; só Ele é sem pecado; só Ele é O Justo; só Ele não nasceu da semente de Adão, pois foi gerado pelo Espírito Santo. Todas as pessoas nasceram em pecado por serem descendentes de Adão, mas todas as que crêem em Jesus, e praticam a cada dia a Sua Palavra, tornam-se justificadas de seus pecados diante de Deus. Romanos 5:1,2
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes.”
Assim, Jesus preparou o Caminho para nós, tornando-se a Porta para o Reino de Deus. Só Jesus Cristo ressuscitou, só Jesus derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados. Por isso, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o Único que pode perdoar os seus pecados, e lhe dar vida nova aqui e Vida eterna no porvir. Todas as religiões dão conselhos, recomendam princípios de vida e estabelecem regras de conduta, mas NENHUMA delas pode oferecer a Salvação, porque ela só é possível através de Jesus! Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Jesus derramou o seu sangue por nossos pecados! Na Bíblia está escrito no evangelho de João capítulo 14 verso 6:
Respondeu Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim.”
Em 1ª Timóteo capítulo 2 versículos 5 e 6 diz:
Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”
A Bíblia diz aqui, que só Jesus é o Caminho para se chegar ao Pai; e só Jesus é o Mediador, para se falar com o Pai! Saiba que o seu destino eterno só será no céu, se Jesus for o único Mediador para si! Tem milhares de informações preciosas na Bíblia, que todos temos a obrigação de saber. Neste site tem vários textos que o ajudarão a conhecer melhor o que está escrito na Bíblia.