O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

ORAR É FALAR COM DEUS.

Falar é comunicar-se com alguém, é exprimirmos sentimentos, ideias, conceitos traduzidos por palavras. Como podemos falar com alguém se não falarmos a mesma língua? Orar é falar com Deus! Onde podemos aprender a falar como Deus fala? Ele ajuda-nos e ensina-nos na Bíblia, que é a Sua Palavra: Provérbios 4: 20 a 24,
“Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às Minhas Palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.”
Provérbios 8: 8,9.
“Todas as Minhas Palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e rectas para os que têm conhecimento.”
As palavras de Deus são todas justas, claras, rectas, maravilhosas, todas carregam um poder transformador. Todas são miraculosas porque contêm vida, saúde, justiça, santidade, redenção, graça, sabedoria, discernimento, alegria e tudo o mais que precisamos de ter e aprender. Mateus 12: 34,
“ … Pois a boca fala do que está cheio o coração.”
Honramos a Deus ao falarmos as Suas Palavras, tanto para nós como para os outros, e também para o mundo espiritual. Sabemos que o Senhor Jesus é Deus, e que as Suas Palavras são Boas Novas ou o Evangelho. Este Evangelho é a Glória de Cristo que é a Imagem de Deus, como está escrito na 2ªcarta aos Coríntios capítulo 4, versículo 4:
“O deus desta era(satanás/diabo) cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
Não podemos ver Deus, mas podemos ler na Bíblia o que Ele diz. E como filhos Dele devemos apropriarmo-nos das palavras nela escritas, colocando-as no nosso coração e na nossa boca, para as podermos escrever, cantar e falar. Louvamos a Deus e oramos a Ele com elas, pois todas são justas e piedosas, isto é, aproximam-nos de Deus. É isso que pretendemos quando oramos a Deus: Sermos ouvidos, atendidos, compreendidos e ajudados; sermos santos, esvaziados do nosso “eu”* e cheios do Seu Espírito Santo. Tiago 5:16. 
“… A oração de um justo é poderosa e eficaz.”
Você, tem primeiro de se tornar um justo* (Leia mais sobre os assuntos, clicando nas palavras azuis) para Deus, para que a sua oração se torne poderosa e eficaz. Se falarmos o que Deus fala, se orarmos com as palavras que Ele nos dá, da maneira que Deus ensina, estamos a fazer o que Deus manda no livro de Josué capítulo 1, versículo 8.
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei(a Bíblia) e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.”
Ao aprender a orar, você cresce na comunhão com Deus. As suas orações, cada vez mais, deixam de ser só pedidos, pedidos e mais pedidos, que geralmente usamos na iniciação da nossa vida espiritual, para se tornarem conversas fundamentadas em palavras da Bíblia. E também louvor e adoração a Deus. Vou-lhe dar um exemplo:
“Ó Deus, Tu és o meu Deus, eu Te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anseia por Ti,(1) Este é o Deus cujo caminho é perfeito.(2) Em Nome de Jesus Te peço:– Mostra-me, SENHOR, os Teus caminhos, ensina-me as Tuas veredas;(3) guia-me com a Tua Verdade e ensina-me, pois Tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em Ti o tempo todo.(4) Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus; que o Teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.(5) Vê se em minha conduta algo Te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.(6)…protege a minha vida do inimigo ameaçador.(7) … E não me deixes cair em tentação.(8) Vou agora usar o Teu poder para repreender satanás e todos os seus demónios, para amarrá-los e anular todo o mal que pretendem fazer na minha vida, porque está escrito: — “…Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.(9) E também está escrito:— “… Aquele que crê em Mim(Jesus) fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Pai.(10) Eu creio satanás, assim sendo já nada podes contra mim e contra o que é meu. Em Nome de Jesus, Te agradeço Senhor toda a autoridade que me deste. Amém.
(1)Salmo 63:1/(2)Salmo 18:30/(3)Salmo 25:4/(4) Salmo 25:5/(5)Salmo 143:10/(6) Salmo 139:24/(7) Salmo 64:1/(8) Lucas 11:4/(9) 1ªJoão 3:8/(10) João 14:12
E Deus também lhe responde, porque Ele fala na Sua Palavra que é a Bíblia. Isaías 55: 11.
“…assim também ocorre com a Palavra que sai da Minha boca: ela não voltará para Mim(Deus) vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”
Cada versículo bíblico, cada promessa que Deus nos faz na Bíblia pode tornar-se numa oração, numa conversa com Deus. É como diz o salmista no Salmo 119:105.
“A Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”
Podemos orar sós, ou podemos também orar em conjunto com outros irmãos: Mateus 18:19,20.
“Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em Meu nome, ali Eu(Jesus) estou no meio deles”.
É imprescindível primeiro termos a concordância de Deus para o que Lhe pedirmos, ou seja, o que Lhe pedirmos deve estar de acordo com o que Ele diz na Sua Palavra. Depois ao oramos em conjunto com outros irmãos, teremos de ter concordância entre nós. Ele ouvirá as nossas orações sejam elas pedidos, clamores, súplicas, prazer em conversar, louvor e adoração ao nosso Deus, desde que nós estejamos de coração sincero a querer percorrer o Caminho de santidade. Assim sendo, Jesus diz que devemos orar sempre e nunca desanimar.