O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

SÓ PELO PODER DE DEUS PODEMOS VENCER O PECADO!

Jesus fez o primeiro milagre da Sua vida aqui na Terra, quando transformou a água em vinho. Leia o relato no Evangelho de João capítulo 2 versículos de 1 a 11:
“No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e Seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que Ele lhes mandar”. Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabiam entre oitenta e cento e vinte litros. Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até a borda. Então lhes disse: “Agora, levem um pouco ao encarregado da festa”. Eles assim fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”. Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a Sua glória, e os seus discípulos creram Nele.”
Jesus só conseguiu fazer este milagre pelo poder de Deus. Perceba como foi: quando Jesus foi baptizado por João no rio Jordão, o Espírito Santo veio sobre Ele e O ungiu, ou seja, Jesus foi revestido com o poder de Deus para cumprir o Seu ministério ou missão, aqui na Terra. Leia os relatos bíblicos:
“Quando todo o povo estava sendo baptizado, também Jesus o foi. E, enquanto Ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: “Tu és o Meu Filho amado; em Ti Me agrado”. Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou Seu ministério(a missão). (Lucas 3:21 a 23)
“Sabem o que aconteceu em toda a Judéia, começando na Galiléia, depois do baptismo que João pregou, como Deus ungiu(revestiu) a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder(de Deus), e como Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com Ele.” (Actos 10:37,38)
O milagre de transformar a água em vinho, tem várias simbologias, mas só vamos estudar uma delas, que é a transformação radical da água em excelente vinho. Isto quer dizer: o poder de Deus transforma o ser humano escravo do pecado e da injustiça, em escravo de Jesus e da Justiça Divina! Veja que não é só parar de pecar e pronto, é muito mais do que isso, é fazer o oposto ao que fazia antes. É acontecer o que dizem estes versículos escritos no livro aos Efésios capítulo 4:
25 “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a Verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
28 “O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.”
29 Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.”
31 “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
32 Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”
Todos os seres humanos nasceram sob a influência do pecado de Adão e Eva, por isso a tendência de todos é de sempre fazer tudo de maneira contrária ao que Deus manda na Sua Palavra, a Bíblia. Antes de prosseguir, sugiro que leia o texto: “O que é o pecado?” Clique aqui! Na Bíblia o nosso “eu” é normalmente chamado de carne. O nosso “eu” é tudo o que nós pensamos, desejamos, agimos, e que está em desacordo com a vontade de Deus para nós. Agir em desacordo com Deus é pecar. Na Bíblia Deus diz o que é melhor para nós, por isso o nosso “eu” precisa de mudar e começar a pensar, desejar, agir de acordo com o que Deus diz. A luta da Humanidade contra o pecado existe desde Adão e Eva, mas só quem ama verdadeiramente Deus é que deseja parar de pecar, e a partir desse desejo é que o poder de Deus se manifesta para nos fazer parar de pecar. Saiba que não é possível ao ser humano parar de pecar por si mesmo e de uma maneira definitiva. Só Deus tem o poder para nos mudar, Ele fará isso quando nós nos arrependemos dos pecados e reconhecermos que precisamos de mudar, porque sabemos que da maneira que estamos a agir não O agradamos. Lembre-se que só Deus sabe o que é melhor para a Humanidade, porque foi Ele quem criou tudo. Precisamos verdadeiramente desejar parar de pecar e pelo poder de Deus começarmos a fazer o que agrada a Deus. Leia atentamente e reflicta, pois toda a revelação está nestes versículos.
“Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne(o nosso “eu”), para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão(espiritualmente e até fisicamente); mas, se pelo(poder do) Espírito fizerem morrer os actos do corpo(as vontades do “eu”), viverão(aqui na Terra e na vida Eterna), porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adopta como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. (Romanos 8:12 a 15)
“Por isso digo: Vivam pelo(poder do) Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne(o nosso “eu”) deseja o que é contrário ao Espírito(ao que Deus nos manda fazer); e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam(se é que desejam agradar a Deus). Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei. Ora, as obras da carne(isto é, se deixar o seu “eu” fazer o que ele deseja) são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus(irão para a perdição eterna no inferno). Mas o fruto do Espírito(isto é, se deixar o poder de Deus mudar os desejos do o seu “eu”) é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei(que possa condenar aquelas pessoas que têm estas qualidades). Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.” (Gálatas 5:16 a 26)
A história do Apóstolo Paulo, é um dos exemplos do poder de Deus a agir e a transformar Saulo, o perseguidor dos cristãos, em Paulo, o pregador da Palavra de Deus.
“Apenas ouviam dizer: “Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir”. E glorificavam a Deus por minha causa.” (Gálatas 1:23,24)
Sugerimos que leia o texto: “ Não negue o poder de Deus.” Clique aqui!