O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A BÍBLIA CRISTÃ E “a bíblia católica”.

O período interbíblico foi entre o último profeta do Antigo Testamento, e o Nascimento de Jesus. Foi um período de 400 anos, em que Deus não levantou nenhum profeta. Neste período surgiram uma infinidade de livros, que foram escritos por vontade humana e não inspirados por Deus. Livros que podem ter algum valor histórico, mas não como a vontade revelada por Deus. São chamados de apócrifos (falsos). Esses livros não foram reconhecidos pelo povo de Deus (Israel), por isso não foram incluídos na Bíblia Judaica, pois não foram reconhecidos como livros inspirados por Deus. No período inicial da era cristã, também surgiram uma infinidade enorme de livros apócrifos, e nenhum deles foi reconhecido como a Palavra de Deus, por isso não vieram a fazer parte da Bíblia Cristã. Alguns dos livros apócrifos surgidos no período interbíblico foram incluídos na bíblia católica. Porque é que só depois de 1500 anos de estar a utilizar a Bíblia original, é que a religião católica resolveu alterá-la? Para combater a Reforma Protestante. Em 8 Abril de 1546 a religião romana no Concílio de Trento aprovou os apócrifos, considerando-os como livros inspirados, para justificar as suas práticas não bíblicas. Nenhuma igreja verdadeiramente Cristã aceita os livros apócrifos incluídos pela religião católica, e nem os judeus aceitam tais livros. Por isso a Bíblia Cristã tem 66 livros e a católica 72, tem 6 livros a mais e também acréscimos no livro de Daniel e Ester. Se tirarmos os livros apócrifos da bíblia católica, ela fica igual à Bíblia Cristã. Se examinarmos com cuidado os livros apócrifos, veremos que são muito diferentes dos livros inspirados por Deus. O seu conteúdo é vago e inseguro. Têm uma porção de superstições e inclusive a insegurança do seu próprio escritor. Alguns dos livros se propõem-se ser da autoria de Salomão, mas na época em que foram escritos já fazia alguns séculos que Salomão havia morrido. Podemos examinar as Escrituras e veremos que Jesus não faz referência a nenhum desses livros. No período do Novo Testamento surgiram diversos livros apócrifos, cheios de histórias a respeito da infância de Jesus e outros assuntos totalmente rejeitados por todas as Igrejas Cristãs. O Novo Testamento da bíblia católica é absolutamente igual ao da Bíblia Cristã. Os livros acrescentados pelos católicos são: Judite, Tobias, acréscimos ao livro de Ester, Livro da Sabedoria, Eclesiástico, Baruque, acréscimos ao livro de Daniel, Macabeus I e II . A Igreja Cristã rejeita os apócrifos que a  religião católica aceitou pelos seguintes principais motivos:
  1. Não fazem parte da Bíblia Judaica.
  2. Jesus também os rejeitou não fazendo referência a eles, nem reclamando a sua ausência nas Escrituras Judaicas.
  3. São de autores duvidosos, não identificados e que tentam fazer-se passar por outras pessoas (mentirosos).
  4. Os seus assuntos são vagos, inconsistentes, inseguros e supersticiosos.
  5. Mesmo a religião católica rejeitou-os durante 1500 anos, até ao dia em que os adoptaram nas suas bíblias, para justificar as suas práticas não bíblicas.
  6. A Bíblia mesmo nos adverte a que não acrescentemos, nem tiremos nada dela. No livro de Apocalipse capítulo 22 versos 18 e 19 diz: Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.”
Se você não tinha conhecimento do que está escrito neste texto, peça perdão a Deus, que o perdoará se lhe pedir com arrependi- mento sincero, depois entregue a sua vida a Jesus Cristo e siga-O a cada dia, vivendo da maneira que Ele recomenda. Não procure conhecê-Lo fora da Bíblia Cristã porque pode custar a sua Vida Eterna fora da presença de Deus. Faça esta oração:
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-Te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem Te dar a devida atenção. Agradeço-Te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-Te que passes a controlar a minha vida. Abro-Te a porta do meu coração e suplico-Te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!