O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O GRAVE PECADO DA IDOLATRIA.

Deus enviou uma mensagem a todos os que praticam a idolatria. Que assim se afastam dos Seus caminhos e do que Ele tantas vezes insiste em advertir. As mensagem vindas de Deus são atemporais como Ele é. Esta mensagem, dita pela boca do profeta Jeremias, é um convite de Deus ao arrependimento, pois ainda hoje as mesmas práticas levam muitos a estarem afastados de Deus, convencidos que estão no caminho certo: Jeremias 7:18, 19.
“Os filhos ajuntam a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa e fazem bolos para a rainha dos céus. Além disso, derramam ofertas a outros deuses para provocarem a Minha ira. Mas será que é a Mim que eles estão provocando?”, pergunta o SENHOR. “Não é a si mesmos, para a sua própria vergonha?”
Hoje em dia venera-se a mãe de Jesus como uma suposta “rainha dos céus” (nomeada hereticamente pela religião católica) mais do que o próprio Senhor Jesus Cristo nosso Único Salvador e Redentor. Não se deve venerar ninguém, só Jesus (nem nunca a supostas imagens Dele), porque foi Jesus Cristo quem de facto derramou o Seu sangue na cruz do Calvário por nós pecadores, e por esse enorme sacrifício Dele, obtivemos o perdão dos nossos pecados e o acesso a Deus Pai e à Vida Eterna. Nesses altares idólatras aos “santos católicos” e “deuses” das várias religiões deste mundo, são ofertadas flores; acendem-se velas para pedir ou pagar promessas; deslizam-se terços nos dedos; também se fazem procissões pelas ruas deslocando ídolos como Deus descreve assim: Salmo 115: 3.
“O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada. Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles(os ídolos) aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.”
Você que confia nesses ídolos, leia com atenção o que está escrito acima em encarnado, é o que Deus deseja para você; Deus deseja que você se torne tão inútil como esses ídolos são, por causa da sua confiança estar nesses ídolos e não só em Deus. E Deus continua a Sua mensagem pela boca de Jeremias dizendo: Jeremias 7:28.
“Portanto, diga a eles: Esta é uma nação que não obedeceu ao SENHOR, ao seu Deus, nem aceitou a correcção. A Verdade foi destruída e desapareceu dos seus lábios.”
A idolatria é um pecado tão grave para Deus quanto o assassinato, por isso é que toda a Sua Palavra que é a Bíblia nos adverte para os sentimentos que Deus nutre por quem é idólatra. E diz qual o destino de quem assim peca no Livro do Apocalipse 21: 8.
“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.”
Repare bem que os idólatras são para Deus tão maus quanto os depravados, os feiticeiros(bruxos) e os ASSASSINOS! Todos eles vão para o Inferno eternamente. Mas é por causa da bondade de Deus que somos conduzidos ao arrependimento. Tem de se reconhecer que o que Deus fala na Sua Palavra que é a Bíblia, é  o que prevalece. Mesmo que isso vá contra o que aprendeu com tradições religiosas ou familiares. Para quem tem uma Bíblia não há justificação(e também para quem não a tem, não há justificação), quando diz que acredita em Deus e depois pratica o que Ele abomina e recrimina. Só a Sua bondade e o sangue puro de Jesus nos conduz, lava e regenera dos nossos pecados. Então porque se ajoelha para venerar outros quando Jesus Cristo é o Único Deus e Salvador de toda a Humanidade? Saiba que ao fazer isso está a P E C A R!  E quanto mais depressa compreender isto, e mais depressa se arrepender, mais depressa Jesus Cristo o levanta do mau caminho que você está a percorrer com essas práticas. 1ª carta a Timóteo 2: 3 a 6.
“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da Verdade. Pois há Um só Deus e Um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos.”
Se deseja arrepender-se, sugiro que faça esta oração: Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-Te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem Te dar a devida atenção. Agradeço-Te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-Te que passes a controlar a minha vida. Abro-Te a porta do meu coração e suplico-Te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa: Esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade, e ela significa o inicio do Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Também lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o Seu sangue por nossos pecados! O que importa é você dar a sua vida a Jesus, e passar a PRATICAR no seu dia-a-dia, o que Ele manda.