O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

ENTREGAR A SUA VIDA PARA JESUS É SÓ O COMEÇO DO CAMINHO.

Muitas pessoas dizem que são cristãs, porque um dia se arrependeram dos seus pecados, e então fizeram uma oração sincera de entrega a Jesus, também começaram a ler a Bíblia e a frequentar uma denominação. Aparentemente tudo isso está correcto, mas cada pessoa tem de se examinar a si mesma perante o que está escrito na Bíblia, para saber se verdadeiramente tem andado da maneira que Deus determina aos seus filhos. Não acredite quando lhe disserem: Que uma vez feita a oração sincera de entrega da sua vida a Jesus, e ao Domingo ir uma reunião com umas lidas superficiais na Bíblia, você chegará à Vida eterna ao lado de Deus. Actos dos Apóstolos 26:20.
“Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento
Uma conversão na realidade é muito mais do que isso, é praticar as obras que mostrem o seu arrependimento. As condutas e hábitos errados aprendidos por nós na cultura do mundo, geraram as más obras ou pecados. Conversão é desejarmos a cada dia, de todo o nosso coração fazermos o que Deus diz que é correcto, ou seja, as boas obras! Vamos ver o que está escrito na Palavra de Deus, em Lucas 6:46 a 49.
“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que Eu digo? Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a Mim, ouve as Minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as Minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa.”
Praticar as palavras de Jesus é fazer aquilo que a Bíblia diz para fazermos no dia-a-dia, não basta gostarmos e concordarmos com Jesus, temos sim de praticar o que Ele manda porque só essa prática das palavras de Jesus é que gera as boas obras. Quem faz as boas obras afasta-se do pecado e cresce na santificação. Lucas 8:19 a 21.
“A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se Dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te”. Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam”.
Ao ouvirmos/lermos as palavras de Deus e as praticamos passamos a fazer parte da família de Jesus. João 9:31.
“Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que O teme e pratica a Sua vontade.”
Se praticamos as palavras de Deus estamos a fazer a vontade Dele para a nossa vida, e por isso quando orarmos a Ele, as nossas orações serão sempre respondidas. Também sabemos que um dia Jesus nos julgará a todos, e cada um de nós receberá de acordo com as obras(boas ou más) que decidiu praticar enquanto viveu na terra. 2ªCoríntios 5:10.
“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.”
Sabemos que a salvação é pela fé em Jesus Cristo, mas também sabemos que em Efésios 2:10 diz:
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos
Se nos omitirmos em praticar as palavras de Deus que resultam em boas obras, estaremos a desobedecer a Deus e quem desobedece a Deus deliberadamente não ama a Deus, porque Ele diz em João 14:23,24.
“Respondeu Jesus: “Se alguém Me ama, obedecerá à Minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não Me ama não obedece às Minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são Minhas; são de Meu Pai que me enviou.”
Resumindo: Se nos arrependermos dos nossos pecados, e pela fé aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, então seremos salvos. Mas se não começarmos a praticar as boas obras, que mostrem o nosso arrependimento, então não estaremos a obedecer a Jesus. Ele nos diz para praticarmos as Suas palavras, que por sua vez geram boas obras, e estas Deus preparou antes para nós as fazermos. Serão recompensadas por Jesus, não só com o direito à Vida eterna ao Seu lado, mas também com galardões. Você acredita que quem não ama a Deus poderá ir para a Vida eterna ao lado Dele? Leia a resposta em Hebreus 12:14:
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”
Onde veremos o Senhor face a face? Só na Vida eterna. Mas poderemos ir para a Vida eterna, sem praticarmos as Suas palavras que automaticamente geram boas obras? N Ã O !!! Porque se não O obedecermos não O amamos, e se não O amamos não poderemos vê-Lo. Más obras são pecados, e os pecados não nos tornam santos; se não formos santos não poderemos vê-Lo, e se não podermos vê-Lo, onde iremos passar a eternidade? Só tem um lugar que é no castigo eterno no lago que arde com fogo e enxofre. A única hipótese de você ir para a eternidade junto de Jesus sem praticar as boas obras, é se lhe acontecer como aconteceu com o ladrão na cruz. Ele não teve tempo para praticar as boas obras!!!
Neste site têm mais textos que podem auxiliar-lhe a saber mais sobre o que está escrito na Bíblia, mas nunca se esqueça de ler a Bíblia, e principalmente praticar o que está escrito. Mateus 7:13,14
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o Caminho que leva à Vida(eterna)! São poucos os que a encontram.”