O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

A IRA DE DEUS.

Este é um assunto muito difícil, por isso é necessário que o estudemos com muita perseverança e com um coração humilde. Peço a Deus que nos conceda esta promessa que está escrita no livro de Efésios capítulo 1 versículo 17:
“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento Dele.”
Vamos começar por entender que quando falamos em Deus, estamos a falar do único Deus Criador de tudo, o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele revela-se a toda a Humanidade através da Sua Palavra que é a Bíblia. A grande maioria das pessoas que dizem acreditar em Deus nunca leram a Bíblia, por isso não é de se estranhar que não O conheçam da maneira correta. Elas têm uma ideia ERRADA sobre quem é Deus. Essa ideia é formada ao longo da vida em cada mente com as informações recebidas através das famílias, das escolas, das religiões, dos livros, dos filmes, das tradições, das amizades, etc, etc. Por isso cada pessoa forma uma ideia sobre Deus à sua maneira, ou seja, constrói na sua mente o seu próprio deus! Por isso acham estranho quando se fala da ira de Deus e se perguntam: Afinal como o meu deus imaginário que é “bonzinho” e “amoroso” pode irar-se? Resposta: Porque você não conhece o único e verdadeiro Deus! Todo o ser humano tem o dever de conhecer e obedecer ao único e verdadeiro Deus, através da Sua Palavra, que é a Bíblia, leia porquê em 1ª Coríntios 14:11 e 12:
"Porque está escrito: “ ‘Por Mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de Mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ”. 12 Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.."
Isto acontecerá no Dia do Juízo, leia Hebreus 9:27
"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o Juízo,…"
Leia mais sobre o Dia do Juízo que virá sobre todo ser humano em Mateus 12:36 e 37:
"Mas Eu(Jesus) lhes digo que, no Dia do Juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. 37 Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”."
Reflicta agora sobre estes versículos, para começar a saber um pouco sobre quem é o único e verdadeiro Deus, em seguida vamos continuar o nosso estudo sobre a ira de Deus.Leia em João 3:35 e 36
"O Pai ama o Filho(Jesus) e entregou tudo em Suas mãos. 36 Quem crê no Filho tem a Vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”."
O que significa a ira de Deus? É a condição debaixo da qual todas as pessoas se encontram, exceto aquelas que crêem em Jesus Cristo, mas não pense que crer no Filho Jesus Cristo é só acreditar Nele. Jesus é a Palavra de Deus, que é a Bíblia. Crer em Jesus é acreditar no que está escrito nela sem duvidar, e desejar praticar esse padrão moral a cada dia. Ao ler a Bíblia, a pessoa deve acreditar que é o próprio Deus a falar com ela, e a mostrar-lhe o que é certo para ela fazer. Vamos ler mais sobre a ira de Deus em Romanos 1:18 
"Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a Verdade pela injustiça,"
A única Verdade absoluta é tudo o que está escrito na Bíblia, João 17:17.
"Santifica-os na Verdade; a Tua Palavra(a Bíblia) é a Verdade."
Podemos perceber que Deus está irado com todas as pessoas que deliberadamente não querem ler a Bíblia e também com aquelas que não querem obedecer ao que está escrito nela, rejeitam seguir a Verdade e preferem seguir a mentira. Essas pessoas fazem isso porque são teimosas e têm o coração obstinado. Leia em Romanos 2:5 e 6.
"Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o Seu justo julgamento. 6 Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”."
Deus aplica a Sua ira como forma de julgar as pessoas, leia Romanos 3:5 e 6.
"Mas, se a nossa injustiça ressalta de maneira ainda mais clara a justiça de Deus, que diremos? Que Deus é injusto por aplicar a Sua ira? (Estou usando um argumento humano.) 6 Claro que não! Se fosse assim, como Deus iria julgar o mundo?"
Vamos ler mais passagens da Bíblia para entendermos sobre a ira de Deus. Como agem as pessoas que ainda estão debaixo da ira de Deus e como devem agir as que saíram por crerem em Jesus Cristo. Efésios 5:1 a 20.
"1 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, 2 e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. 3 Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. 4 Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. 5 Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. 6 Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. 7 Portanto, não participem com eles dessas coisas. 8 Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, 9 pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; 10 e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. 11 Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. 12 Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. 13 Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas. 14 Por isso é que foi dito:
“Desperta, ó tu que dormes,
levanta-te dentre os mortos
e Cristo resplandecerá
sobre ti”.
15 Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, 16 aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. 17 Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. 18 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, 19 falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, 20 dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."

Em Colossences capitulo 3 versículos de 1 a 17 tem mais informações:
"1 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. 2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. 3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. 5 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. 6 É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, 7 as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. 8 Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. 9 Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas 10 e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. 11 Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. 12 Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 15 Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 17 Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."
Em 1ª Tessalonicenses capitulo 1 versículos de 1 a 10 tem mais informações, não se esqueça que está a estudar a Bíblia, por isso não desista!
"1 Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. 3 Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. 4 Sabemos, irmãos, amados de Deus, que ele os escolheu 5 porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor. 6 De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo. 7 Assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. 8 Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso, 9 pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, e como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, 10 e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira(de Deus) que há de vir."
No livro de Romanos 5:9, diz:
"Como agora fomos justificados por Seu sangue, muito mais ainda, por meio Dele(Jesus), seremos salvos da ira de Deus!"
Para ser liberto da ira de Deus, a pessoa tem de se arrepender da sua maneira de viver pecaminosa e entregar a sua vida ao Senhor Jesus praticando a Sua Palavra a cada dia, saiba mais sobre este assunto lendo o texto“O que devo fazer para alcançar a salvação?” Clique aqui! Até agora falámos da ira de Deus que está sobre os pecadores e como eles podem sair dessa situação, sabemos que muitos deles não vão querer mudar, por isso vamos estudar o que vai acontecer na consumação da ira de Deus. O que é a ira de Deus? Ira significa cólera, raiva, indignação, fúria, vingança de Deus. Todas estas manifestações que representam a ira de Deus vão cair sobre toda a Humanidade pecadora com grande poder. Sabemos que todos aqueles que não entregam as suas vidas a Jesus Cristo para salvação das suas almas e não praticam a Palavra de Deus a cada dia, estão debaixo da ira de Deus. E para quando decretou Deus soltar toda a Sua ira?
"Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho." (2Tessalonicenses 1:7b a 10).
Este assunto é muito sério, porque Deus é Santo e avisa-nos antecipadamente das consequências da apostasia (rejeitar Deus). Ele descreve com exactidão os acontecimentos que irão marcar e caracterizar o derramamento da Sua ira. Não existe nada na Terra nem nos Céus, nem anjos, nem demónios que possa parar o que Deus determinou na Sua soberania e justiça. É no livro de Apocalipse que temos a total revelação do que Deus determinou para demonstrar a magnitude da Sua ira. Iniciar-se-à com a abertura dos sete selos (Apocalipse capítulos 6 e 8) e se completará com as sete taças depois dos sete anjos tocarem as sete trombetas, (Apocalipse capítulos 15 e 16) e (Capítulos 8,9 e 11). É o Senhor Jesus (o Cordeiro) que é o próprio Deus, quem abrirá os sete selos. Nos quatro primeiros selos serão soltos quatro cavalos de cores branco, vermelho, preto e amarelo, com quatro cavaleiros. Cada cavaleiro dominará sobre a humanidade em poder e governo, na guerra, na fome, na miséria, na morte. Depois seguir-se-à o martírio dos santos; um grande terremoto; o sol escurecerá e a lua tornar-se-à vermelha como o sangue; as estrelas cairão como caiem os figos sacudidos por um vento forte; a terra e o céu serão removidos do seu lugar. E assim se dará início ao grande dia da ira de Deus e toda a humanidade será sujeita a ela. Quando o sétimo selo se abrir os céus ficarão em silêncio durante meia-hora e nem conseguimos imaginar a dimensão desse silêncio. Sabemos que também isso será uma manifestação terrível da ira de Deus. Toda a revelação vinda de Deus, a própria voz de Deus se calará. Para você que busca incessantemente a comunhão com o Espírito Santo e procura afinar o ouvido para melhor O ouvir, já pode calcular o quanto deve ser terrível esse silêncio celestial. Será uma meia-hora de pausa, para depois um anjo lançar sobre a Terra, um incensário cheio de fogo do altar de Deus e haverá na terra trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto. Sete anjos e sete trombetas estarão entretanto a postos para darem continuidade ao grande dia da ira de Deus. Serão acontecimentos de grande destruição de um terço da Natureza como da própria humanidade: Granizo e fogo misturado com sangue e o desaparecimento de um terço da flora terrestre; um monte em chamas cairá no mar, lembrando a possibilidade do desabamento de um vulcão no mar, que irá matar um terço das criaturas e das embarcações que nele estarão; a queda de uma grande estrela envenenará um terço dos rios e das fontes de água, deixando os seres humanos a lutarem desesperadamente pela posse de água potável. Um terço do sol, da lua e das estrelas deixaram de brilhar escurecendo a terra alterando ritmos biológicos e calendários, enchendo a Humanidade de pavor. Enxames de gafanhotos saídos do Abismo atormentarão durante cinco meses aqueles que não foram selados por Deus. Então os homens procurarão a morte mas não a encontrarão. O sexto anjo ao tocar a sexta trombeta libertará quatro anjos amarrados junto ao rio Eufrates, que serão soltos para matar um terço da Humanidade. Ao toque da sétima trombeta o santuário de Deus nos céus abrir-se-à e será vista a arca da aliança. Em simultâneo cairão relâmpagos, trovões, vozes, um novo terremoto e um grande temporal de granizo se abaterá sobre a Terra. Sete anjos com sete taças com as últimas pragas completarão a ira de Deus. Taças cheias com feridas malignas e dolorosas; morte de toda a criatura que viva no mar transformando-o em sangue; sangue que também contaminará todas as fontes e rios; taça cheia com o poder dado ao sol para queimar os homens com fogo; Taça que derramada sobre o reino do anticristo colocando-o em trevas agonizantes, de tal maneira ferozes que os homens apavorados morderão as suas línguas blasfemando contra Deus por causa das dores e feridas que estarão a sofrer; haverá também espíritos de demónios que realizarão sinais miraculosos que irão a todos os reis do mundo para os reunir para a batalha do grande dia do Senhor, no local chamado Armagedom. Ao ser derramada a última taça uma forte voz vinda do trono de Deus dirá: Está feito! E haverão mais relâmpagos, vozes, trovões e um terremoto que será o maior de toda a história terrestre. As cidades se desmoronarão, todas as ilhas fugirão e as montanhas desaparecerão. Cairão enormes pedras de granizo com cerca de trinta e cinco quilos cada. Não sei como a Humanidade fará para subsistir a tão terrível ira. Nós os cristãos esperamos então, o arrebatamento, que nos livrará de tão terríveis tempos:
"Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça? Pois conhecemos aquele que disse: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei”; e outra vez: “O Senhor julgará o seu povo”. Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!"  (Hebreus 10:29 a 31).