O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

PORQUE AS PESSOAS ESTÃO CONTRA A SUA FÉ?

Se você que crê no Único Deus Criador (que se revela por Sua Palavra, a Bíblia), e está a ser incompreendido, insultado e até perseguido por causa da sua fé em Deus (que é somente através de Jesus Cristo e não através da Mãe de Jesus, dos “santos católicos”, ou de qualquer uma das religiões deste mundo), então deve estar acostumado com este tipo de comentários:
  • “Agora só lês a Bíblia, isso é fanatismo, porque existem tantos livros escritos por bons autores que devias ler. para abrir a tua mente a novas experiências.”
  • “Agora as tuas opiniões sobre qualquer assunto são sempre baseadas no que Deus diz na Bíblia, não tens mais opiniões próprias?”
  • “Olha cuidado com esse fundamentalismo porque assim só afastas as pessoas de ti e de Jesus.”
  • “Nós acreditamos que Deus é amor e é misericordioso, e no fim todos serão salvos, menos os que se explodem para matar outros”
  • “Todas as religiões levam a Deus!”
  • “Deus não existe é fruto da imaginação do Homem, é um amigo imaginário!”
  • “Já estás no Século 21, ainda lês a Bíblia? Atualiza-te!”
  • “A Bíblia foi escrita por homens com a intenção de dominarem o Mundo!”
  • “ A Bíblia foi manipulada, além de ser a cópia da cópia, da cópia, da cópia…..”
Existem muitos mais “comentários” sobre a nossa fé. Em vez de ficar desanimado, reaja a tudo isso lendo o que a Bíblia diz sobre isso e assim fortaleça a sua fé em Deus. Marcos 11:22
“Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus.”
Romanos 10:17
“Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”
Mateus 5:11,12
“Bem-aventurados serão vocês quando, por Minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”
João 15:18 a 24
“Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas Eu(Jesus) os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu Nome, pois não conhecem aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a Mim e a meu Pai.”
1ªJoão 5:19
“Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.”
Ao lermos e reflectirmos nestas passagens fortaleceremos a nossa fé em Deus, mas uma coisa  nos incomoda em relação às pessoas que estão contra a nossa fé: O  que  devemos fazer por elas? Estas pessoas são da nossa própria família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, conhecidos, etc, etc. Vamos então ler o texto: “O que devemos fazer aos opositores da nossa Fé? ( 1ªparte)” Clique aqui!