O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

NÃO É PELA NOSSA FORÇA!

Você é daqueles cristãos que carregam os pesos até à última, e só então pedem ajuda a Jesus Cristo? É daqueles que nadam até à exaustão, e só quando se estão a afundar, clamam a Jesus? É daqueles que faz tudo o que está ao seu alcance, e só quando não dá certo é que se vira para Jesus? Também é como Pedro, que se convenceu que pela força do seu carácter nunca negaria Jesus? Mateus 26:34,35
“Respondeu Jesus: “Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará”. Mas Pedro declarou: “Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei”. E todos os outros discípulos disseram o mesmo.”
Quem lê a Bíblia sabe o que aconteceu com Pedro. Ele acabou por O negar, por medo e covardia, tal como Jesus profetizara. Sabemos quanto Pedro chorou, amargou e se arrependeu das suas acções e palavras vãs. Cheio de boas intenções estará o inferno cheio. Também sabemos que só mais tarde, após a subida do Senhor Jesus aos céus, no dia de Pentecostes é que Pedro, cheio do Espírito Santo, pregou corajosamente ao povo, tornando-se testemunha de Jesus. Só quando revestido com o poder do alto, isto é, com a força, coragem, sabedoria, dada pelo Espírito Santo é que ele foi capaz de fazer o que não conseguiu, na noite em que prenderam Jesus. Assim acontece com todas as pessoas que crêem verdadeiramente em Jesus Cristo. Sabemos que não é pela nossa inteligência, sabedoria ou boas intenções que conseguimos ser testemunhas de Jesus perante o mundo descrente. Não é pelo nosso esforço, mas sim pelo Espírito Santo que nos dá a capacidade e o conhecimento:
Isaías 11:2
“…o Espírito(Santo) que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do SENHOR.”
Mateus 10: 18 a 20
“Por Minha(Jesus) causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês.”
Efésios 5: 15 a 20
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito(Santo), falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Romanos 15: 13
“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”
1ªJoão 2: 28, 29
“Filhinhos, agora permaneçam Nele(Jesus) para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante Dele na Sua vinda. Se vocês sabem que Ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido Dele.”
1ªPedro 4: 19
“Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida ao seu fiel Criador e praticar o bem.”
Confiar a sua vida ao Senhor Jesus, é confiar na orientação do Espírito Santo; é esvaziarmo-nos das nossas certezas e soluções para resolver a nossa vida, ou como diz Jesus: “Carregar a nossa cruz e segui-Lo a cada dia”, é ser sábio e sensato à maneira de Deus:
2ªcarta aos Coríntios 9: 8, 9
“E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.”