O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

PORQUE PRECISAMOS DE SALVAÇÃO?

Quando Deus criou o ser humano fê-lo à Sua imagem e semelhança. Adão e Eva eram puros assim como Deus é puro. Eles não conheciam nenhum tipo de mal, eram sem pecado e sem mancha, habilitados para fazer o bem. Deus deu-lhes o livre-arbítrio, eles só tinham de obedecer a Deus como está escrito em Génesis 2: 15,16,17.
“O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.”
Eles não fizeram a escolha certa, porque ao serem tentados pelo diabo que usou a serpente, desobedeceram comendo da única árvore que Deus tinha proibido. Toda a desobediência ao que Deus diz é PECADO, e a consequência do pecado é a morte, que significa a separação eterna de Deus. Romanos 6:23
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Deus não tinha dado leis complexas e difíceis de entender e obedecer, Ele só pediu para não comerem de UMA das milhares de árvores do jardim. Leia como foi em Génesis 3:1 a 13.
“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Ouvindo o homem e sua mulher os passos do SENHOR Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus entre as árvores do jardim. Mas o SENHOR Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”. E Deus perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”. O SENHOR Deus perguntou então à mulher: “Que foi que você fez?” Respondeu a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi.”
Por causa desta atitude de desobediência, todos os seres humanos precisam de ser salvos da perdição eterna. Este ato de desobediência deles, tornou toda a Humanidade inimiga de Deus, e impura aos Seus olhos. Nada impuro poderá passar a eternidade na presença de Deus! Romanos 5:12
“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem(Adão), e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;”
Romanos 3:23
“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”
O pecado é transmitido a todos os descendentes de Adão e Eva, ou seja, a todos os seres humanos que nasceram e nascerem até ao final deste mundo. Mas Deus na Sua infinita bondade providenciou um plano para salvar a Humanidade da perdição eterna no inferno, no Evangelho de João 3:16,17,18
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigénito(Jesus), para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a Vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigénito de Deus.
Você pode estar a pensar que crê em Jesus por isso vai ser salvo e ter a Vida eterna ao lado de Deus. Mas qual o significado de “crer em Jesus”? Será que é só acreditar que Jesus veio para salvar aqueles que creram que Ele existiu? Não! É muito mais que isso, veja o que a Palavra de Deus a Bíblia diz sobre isso no Evangelho de João 5:24.
“Eu(Jesus) lhes asseguro: Quem ouve a Minha Palavra(a Bíblia) e crê naquele(Deus) que me enviou, tem a Vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”
Percebemos aqui que temos de ouvir/ler a Palavra de Jesus, mas onde se pode ouvir/ler a Palavra de Jesus? Só na Bíblia. E ela é fácil de entender? Muito fácil se a pessoa que quiser entendê-la fizer: 1º De boa vontade. 2º De coração aberto. 3º Com toda a sinceridade. Leia em Mateus 13:14,15.
“Neles se cumpre a profecia de Isaías: “ ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e Eu(Deus) os curaria’.”
E depois de entendermos a Palavra de Jesus, temos de a praticar, não basta simplesmente acreditar. Leia em Tiago 1:22 a 25. 
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a Palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer”