O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

QUAL A VONTADE DE DEUS PARA A SUA VIDA?

Muitas pessoas não têm a menor ideia do que Deus deseja que lhes aconteça durante esta jornada terrena. Vamos primeiramente perceber que a vida de todo o ser humano é formada por quatro áreas distintas, mas integradas entre si, tais como:
• Área física - a saúde física do nosso corpo.
• Área material - os nossos bens materiais e finanças.
• Área emocional - a nossa mente, sentimentos e conduta moral.
• Área espiritual – as nossas crenças no sobrenatural.
 

Deus diz na Bíblia, que é a Sua Palavra, quais são os planos Dele para as pessoas nestas quatro áreas. No Evangelho de João 10:10, Jesus deixa bem claro que veio para nos trazer uma vida plena:
…… Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a Mim, virão orar a Mim, e Eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração(com toda a sinceridade). Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o SENHOR,….” (Jeremias 29:11 a 14)
Mas para termos acesso a esta vida plena, que Jesus nos veio trazer, precisamos de Lhe entregar a nossa vida, e depois confiar Nele, obedecendo-Lhe a cada dia. Por favor leia o que Jesus diz aqui sobre este assunto:
“Como o Pai Me amou, assim Eu os amei; permaneçam no Meu amor. Se vocês obedecerem aos Meus mandamentos, permanecerão no Meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de Meu Pai e em Seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a Minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (João 15:9 a 11)
Leia agora mais algumas das promessas que Deus nos concede para esta vida na área emocional, no que diz respeito ao casamento. Deus deseja que um homem se relacione intimamente com uma mulher somente através do casamento, e com a finalidade de formarem uma família, ou seja, UMA SÓ CARNE. Pense em como um homem e uma mulher podem ser uma só carne verdadeiramente? Só tem uma resposta que é através do acto sexual, e este é a única maneira de se gerar outro ser humano. A ciência muitas vezes quer “ajudar” as pessoas a se reproduzirem com métodos artificias, mas isso não vem de Deus! Parece até que é uma coisa boa feita para ajudar a Humanidade a se reproduzir, só que Deus não precisa da “ajuda” de ninguém para que os seus filhos e filhas casem e se reproduzam. Assim como também Deus não deseja que nós os seus filhos, usemos nenhum método de controle de natalidade, mas muitos dos que se dizem cristãos fazem imensas contas e planeamentos humanos para ver quantos filhos podem ter sem afectar o seu padrão económico de vida, isso também não vem de Deus! Cada casal verdadeiramente cristão deve ter a quantidade de filhos que Deus quiser lhes conceder. Toda a fundamentação bíblica destas afirmações estão nestes vários versículos .
“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço(o sangue de Jesus). Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1ªCoríntios 6:18 a 20)
“Então o SENHOR Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (Génesis 2:18)
“Ele(Jesus) respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”. (Mateus 19:4 a 6)
Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3)
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e Eu os receberei” “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso.” (2ª Coríntios 6:16 a 18)
“Não deixem que esses povos morem na terra de vocês, senão eles os levarão a pecar contra Mim, porque prestar culto aos deuses(às suas convicções morais) deles será uma armadilha para vocês”. (Êxodo 23:33)
Desde o começo da criação Deus já declarava que não fomos feitos para ficarmos sozinhos, sem o nosso par, Ele diz: “alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Para existir a harmonia no casamento temos de ser correspondidos, por isso os cônjuges têm de ter e praticar o mesmo padrão moral que é definido unicamente pela Palavra de Deus. Todos os seres humanos no mais íntimo do seu ser têm o desejo de casar uma só vez e para toda a vida, e também de serem auxiliados pelos seus cônjuges, para formarem uma família com filhos e netos. Mas isso só é plenamente possível para aqueles que se voltarem verdadeiramente para Deus. Leia porquê:
“Eu(Jesus) sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele(isto quer dizer: se praticarem o que a Bíblia diz), esse dará muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma”. (João 15:5)
Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e dêem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas(netos). Multipliquem-se e não diminuam.” (Jeremias 29:6)
Leia quantas promessas Deus concede aos descendentes daqueles que são verdadeiros cristãos, é óbvio que os descendentes também terão de se converter ao Senhor Jesus e seguir-Lo a cada dia, porque a salvação é individual.
“Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo SENHOR, eles e os seus descendentes. Antes de clamarem, Eu responderei; não estarão falando, e Eu os ouvirei..” (Isaías 65:23,24)
“...mas(Eu Deus) trato com bondade até mil gerações aos que Me amam e obedecem aos Meus mandamentos.” (Êxodo 20.6)
Os filhos do seu ventre serão abençoados,….” (Deuteronómio 28:4)
“Mas o amor leal do SENHOR, o Seu amor eterno, está com os que O temem, e a Sua justiça com os filhos dos seus filhos(netos), com os que guardam a Sua aliança e se lembram de obedecer aos Seus preceitos.” (Salmo 103:17,18)
“Aleluia! Como é feliz o homem que teme o SENHOR e tem grande prazer em Seus mandamentos! Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros. Grande riqueza há em sua casa, e a sua justiça dura para sempre.” (Salmo 112:1,2,3)
Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa(uma bênção) que Ele dá.” (Salmo 127:3)
“A bênção do SENHOR traz riqueza, e não inclui dor alguma.” (Provérbios 10:22)
“O homem justo(aquele que verdadeiramente obedece a Jesus) leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!” (Provérbios  20:7)
Não se esqueça que na Bíblia há promessas de Deus para todas as áreas da sua vida nesta jornada terrena e no por-vir, leia 2ª carta de Pedro capítulo 1 versículos 3 e 4:
"3 Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento Daquele que nos chamou para a Sua própria glória e virtude. 4 Dessa maneira, Ele nos deu as Suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça."