O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O QUE SIGNIFICA SER JUSTO?(2ªparte)



Para uma melhor compreensão, por favor leia antes o texto: “O que significa ser justo?(1ªparte)”. Clique aqui!
Neste texto vamos falar sobre a segunda definição de quem é considerado justo segundo a opinião de Deus.
Justo é toda e qualquer pessoa que depois de aceitar Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, persevera em praticar a justiça da maneira que Deus ensina na Sua Palavra, a Bíblia.

“Se vocês sabem que Ele(Jesus) é Justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido Dele.” (1ªJoão 2:29)
“Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele(Jesus) é justo. Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.” (1ªJoão 3: 7 a 10)
“Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que O teme e faz o que é justo.” (Actos dos Apóstolos 10: 34, 35)
Praticar a justiça é a mesma coisa que fazer o que é justo, mas tem de ser sempre à maneira de Deus. A justiça praticada à maneira dos homens não é aprovada por Deus. Tudo o que você já fez na sua vida(antes de conhecer e praticar a Palavra de Deus), e pensou que tinham sido actos de justiça e assim agradou a Deus, leia o que Ele pensa desses seus actos de justiça:
“Como, então, seremos(os que não têm Deus) salvos? Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos actos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe(de Deus).” (Isaías 64: 5,6)
Saberemos o que Deus considera justo se lermos a Bíblia, porque só nela é que está escrito aquilo que Deus considera justo. As pessoas sempre acham que sabem o que é justo, mas só poderão ter a certeza disso se a Bíblia confirmar. Nenhuma pessoa consegue praticar a justiça ou fazer o que é justo à maneira de Deus, se Ele não a capacitar para isso.
“Eu(Jesus) sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim(Jesus) vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15: 5)
Todo o processo começa com a pessoa a desejar com toda a sinceridade no seu coração que quer fazer o que é justo aos olhos de Deus. Em seguida o Espírito Santo vem e capacita-a para o fazer. Ninguém consegue deixar de pecar deliberadamente por seu próprio esforço nem por suas capacidades. Veja um exemplo: A pessoa que diz mentiras pequenas ou grandes, ao ler a Bíblia ficou ciente de que mentir é pecado, e que isso desagrada a Deus. Em primeiro lugar, ela precisa arrepender-se desejando de todo o seu coração não mentir mais, em seguida pede que o Espírito Santo venha com o Seu poder para a libertar desse espírito que a tenta e a leva a mentir. O pecado sempre começa na mente das pessoas por pensamentos induzidos por espíritos malignos, para as fazer escravas e as dominar. Se esses pensamentos não forem combatidos imediatamente com o poder do Espírito Santo, então, elas serão dominadas e escravizadas para fazerem acções horríveis aos olhos de Deus.
“Pois se vocês viverem de acordo com a carne*, morrerão; mas, se pelo(poder do) Espírito(Santo) fizerem morrer os actos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito(maligno) que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito(Santo) que os adopta como filhos(de Deus), por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. (Romanos 8: 12 a 15)
(*Para saber mais sobre o que é a carne, Clique aqui!)
Não devemos praticar alguns tipos de actos de justiça, com a intenção de sermos visto pelas pessoas para nos elogiarem.Veja como devemos fazer estes tipos de obras de justiça:
“Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. “Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.” (Mateus 6: 1 a 4)
Fazer a justiça à maneira de Deus é ler na Bíblia o que Ele diz que deve ser feito e principalmente PRATICAR.
“Portanto, quem ouve estas Minhas(de Deus) palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. (Mateus 7: 24 a 27)
Devemos praticar as palavras de Deus com a capacidade que Ele nos concede e não com as nossas supostas habilidades, porque a Bíblia diz:
E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” (2ª Coríntios 9: 7,8)
Essas obras de justiça que Deus quer que nós pratiquemos já foram previamente preparadas por Ele só para nós as fazermos.
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2: 10)
Deus pede-nos para fazermos as boas obras, ou seja, praticarmos a justiça à Sua maneira, se nós quisermos obedecer-Lhe, então Ele prepara previamente as obras a serem feitas e nos dá as capacidades necessárias para nós as fazermos com total sucesso. Resumindo nós só precisamos DESEJAR obedecer a Deus!!! E por causa disso seremos considerados JUSTOS por Ele, e na Bíblia diz o que vai acontecer connosco: Vamos escapar da perdição eterna!
“O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes. Quando está cheia, os pescadores a puxam para a praia. Então se assentam e juntam os peixes bons em cestos, mas jogam fora os ruins. Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes”. (Mateus 13: 47 a 50)
“E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”. (Mateus 25: 46)
Por isso, persevere a cada dia em aprender o que Deus quer de si, e pratique para alcançar a Vida eterna ao lado Dele.
“Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundície; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”. Apocalipse 22: 10,11)
“Pois, “quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”.(1ª Pedro 3: 10 a 12)
Leia o que vai acontecer com todos os seres humanos quando este mundo acabar.
“Ele(Jesus) respondeu: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem(Jesus). O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem(Jesus) enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de Seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça. 49 Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos  e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes”. (Mateus 13: 36 a 43, 49)