O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

NINGUÉM RESISTE AO SEU TOQUE.

Sempre nos consideramos pessoas livres, cheias de planos e sonhos. Mesmo estando presas a horários, primeiro de escolas e depois de empregos. Patrões a mandarem em nós, regras de trânsito, jogos de cintura, obrigações familiares e sociais, etc. Mas livres, nem que seja só dentro das nossas cabeças. E pouco a pouco vamos nos apercebendo de que essa “liberdade”, conduz-nos a uma vida chata, problemática, complicada onde nem as almejadas férias anuais nos compensam. Percebemos que são mais os dias em que estamos tristes ou chateados do que os dias supostamente alegres e felizes. O que é feito das promessas de felicidade? Do amor para toda a vida? Onde se esconderam tão bem de nós esses conceitos universais que nos pareciam tão certos e tão de nosso direito a tê-los? O que correu mal connosco? Para onde foram os nossos sonhos? E a esperança de uma vida boa, feliz, saudável e não este tédio e este conformismo ao pensar que existem pessoas que estão piores do que nós. Conformismo e tédio em vez de felicidade e amor. Sempre procuramos preencher a nossa vida interior com qualquer coisa, e sempre pensamos encontrar algo em todos os entusiasmos “espirituais”, no trabalho e nos prazeres que se revelam efémeros. Mas descobre-se que o bem que se pensava ser ou fazer, era afinal o mal travestido. E porquê? Porque senão teríamos pelo menos realizado alguns dos sonhos mesmo os mais óbvios. Mas na realidade sentimo-nos roubados, e pensamos que Deus é o culpado. Afinal Deus pode tudo, não é? Claro que sim! Deus mostra-nos como os seres humanos complicam o que é tão simples: O Bem vem de Deus porque d’Ele só vem o que é bom e de excelência; os olhos de Deus são tão puros que não suportam ver o mal; não podem tolerar a maldade. O Mal foi introduzido pelo diabo ou satanás porque dele só vem o que é mau. Deus criou os anjos e tudo o mais que existe. A certa altura o anjo mais chegado a Ele, quis ser semelhante a Deus, e na sua soberba encabeçou uma revolta no céu e perdeu. Arrastou consigo um terço dos anjos que o apoiaram. E Deus os precipitou na terra. Criou também Deus o homem e a mulher e os colocou num jardim perfeito para viverem uma vida perfeita na comunhão com Deus. Deus realizou o Seu sonho de ter uma família. E satanás ficou cheio de inveja e ciúmes. Por isso o grande objectivo dele é destruir a Obra-prima de Deus que somos nós, os seres humanos. O pecado e a morte entraram no mundo, através da desobediência ao pedido que Deus fez a Adão e Eva, para não comerem do fruto da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. O diabo usou a serpente para introduzir a dúvida quanto à veracidade da ordem dada por Deus. Adão e Eva não confiaram em Deus e desobedeceram à sua Palavra. Romanos 5:12
“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem(Adão), pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”.
O Mal que é tão fácil de ser identificado pelas guerras, fome, doenças, violências, invejas, ciúmes, etc; não é causado por Deus como muitos afirmam. Mesmo zangado com o Homem, Deus que tudo pode arquitectou um plano maravilhoso de Salvação e Amor, para que ao Homem fossem perdoados todos os pecados, e assim alcançasse a Vida Eterna ao lado Dele. E esse plano é ter fé de que Jesus Cristo ou o Messias, é o nosso Salvador, e que através da Sua morte na cruz, fomos redimidos pelo Seu sangue puro e sem pecado. João 1:10
“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que Nele crer não pereça mas tenha a Vida Eterna”.
Só Jesus Cristo pagou o preço para nos salvar. Actos dos Apóstolos 4:12
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
Só Ele é o intermediário entre nós e Deus. E fez-se homem e andou entre nós para desfazer as obras malignas. Porque pela Sua obediência a Deus Pai, foi honrado com um Nome que está acima de todo o Nome e tem a maior Autoridade, tanto neste mundo material como no mundo espiritual. Filipenses 2:9 a 11
“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus é o Senhor, para a glória de Deus Pai”.
Que fique muito claro para todos nós, este plano tão simples. Deus retira-nos o sorriso social dos lábios, a vida aparentemente tranquila, as conversas amenas, as pseudo-diversões. Retira-nos o tapete do conformismo e sacode-o com toda a força. E ficamos sem disfarce na Sua frente, lavados em lágrimas a gemer por dentro e por fora. Todas as nossas angústias, frustrações, desgostos, tudo o que pensávamos ter feito de bom e principalmente o mal que fizemos, fica ali aos Seus pés. Basta-nos perder o orgulho, a compostura e derramarmo-nos para Ele. Nunca mais seremos os mesmos! Ninguém resiste ao Seu toque!  A fé em Jesus Cristo vive-se no dia a dia, e o nosso amor por Ele vai crescendo à medida que vemos o Seu Amor a manifestar-se na nossa vida, a transformar o nosso interior. Ámen. Sugiro que faça esta oração: Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem te dar a devida atenção. Agradeço-te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-te que passes a controlar a minha vida. Abro-te a porta do meu coração e suplico-te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste a Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen! Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade. Depois passe a viver diariamente de acordo com o que a Bíblia diz, e também procure nela as promessas Dele para si e tome posse delas. Também lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um Deus que não existe, ou seja, um “Deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o seu sangue para pagar os nossos pecados! Além de levá-lo para o céu Jesus tem tantas coisas para você desfrutar ainda nesta vida, não importa quem você é, rico ou pobre, claro ou escuro, velho ou novo, homem ou mulher, doente ou são, muito inteligente ou pouco, muito estudado ou sem estudo algum, o que importa é você dar a sua vida a Jesus, procurar as promessas Dele para si na Bíblia e tomar posse delas.
No Evangelho de João capitulo 10 verso 10 diz:
“O ladrão(satanás/diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham Vida, e a tenham em abundância.”