O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!

Este mandamento dado por Deus está escrito na Bíblia que é a Palavra de Deus, em várias passagens, mas vamos escolher a do evangelho de Marcos capítulo 11:
"29 Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. 30 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. 31 O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”. 32 “Muito bem, mestre”, disse o homem. “Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele. 33 Amá-Lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”."
Repare que no versículo 33, Deus resume TUDO o que um verdadeiro cristão deve fazer no seu dia-a-dia. Como podemos amar a Deus? No evangelho de João capítulo 14 versos 15,23,24 diz como:
Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos. Respondeu Jesus: Se alguém Me ama, obedecerá à Minha Palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não Me ama não obedece às Minhas Palavras. Estas Palavras que vocês estão ouvindo não são Minhas; são de Meu Pai que Me enviou.” (Se desejar saber mais, leia o texto: “Amar a Deus.”, clique aqui!)
Só podemos amar a Deus se obedecermos à Sua Palavra, ou seja, se eu amar ao próximo como a mim mesmo, estarei a mostrar a Deus que O amo. E como se ama ao próximo com a si mesmo? É darmos ao próximo o que nós os verdadeiros Cristãos temos de mais valioso, o nosso tesouro eterno, o Senhor Jesus Cristo! Quando anunciamos às pessoas que Jesus Cristo é o único Caminho para se salvarem da condenação eterna no inferno, estamos a dar-lhes o nosso melhor, e ao fazermos isso estaremos a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos! É muito importante percebermos, que quando damos o nosso melhor não ficamos sem ele, muito pelo contrário, ficamos cada vez mais cheios de fé e do Espírito Santo. Muitas pessoas se confundem quando lêem este mandamento: “Ama ao próximo como a ti mesmo.” O mandamento NÃO DIZ para eu amar o próximo como ele quer que eu o ame, ou seja, fazer as vontades dele! Esse detalhe faz toda a diferença, eu tenho que dar ao próximo aquilo que EU CONSIDERO QUE É O MELHOR QUE EU TENHO! E o melhor que eu tenho é mostrar ao meu próximo o Caminho da Salvação eterna! Muitas pessoas também se confundem quando acham que demonstram que amam a Deus, ao ajudar o próximo materialmente (as esmolas), sem lhe ensinar o Caminho da vida eterna. Leia o que Deus diz sobre isso, em 1ª Coríntios 13:3.
“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.”
Aqui percebemos que o amor tem dois sentidos que se completam:
  1. Dar o nosso tesouro eterno, que é anunciar e ensinar o Caminho da Salvação eterna, o Senhor Jesus.
  2. Fazer esse anúncio e ensino com esta postura: “4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1ª Coríntios13:4 a 7)
AMAR a Deus é obedecê-Lo, e AMAR ao próximo segundo a opinião de Deus, é dizer-lhe a Única Verdade Absoluta, ela é a Bíblia que é o Senhor Jesus! Um Cristão só está a AMAR ao próximo como a si mesmo, quando lhe anuncia as Boas Novas! AMAR ao próximo é convencê-lo com a Palavra de Deus, a sair do caminho do Inferno, quer o próximo acredite que ele existe ou não! Um Cristão só AMA as pessoas se lhes disser a Verdade, com isso elas poderão arrepender-se e sair do caminho do Inferno! Leia em Romanos 5:20
"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o Seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus!"
Deus está irado com os pecadores, por isso eles precisam ser avisados pelos verdadeiros Cristãos para se arrependerem e entregarem as suas vidas ao Senhor Jesus Cristo, depois devem seguir os ensinamentos Dele a cada dia.