O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

ALTARES EM LUGARES PÚBLICOS.

Andando pelas cidades e vilas deste mundo constatamos que a mesma idolatria que indignou o apóstolo Paulo na sua visita a Atenas, também impera hoje. Estão espalhados em espaços públicos, rente aos passeios ou à entrada de bairros e povoações. Assumem assim um espaço que não lhes pertence, autorizado pelas autoridades governamentais. São altares levantados a “santos católicos” e a “deuses” de várias religiões do mundo, que supostamente levam os pedidos feitos pelas pessoas a Deus. Esses altares idólatras ofendem totalmente Deus Todo Poderoso, Criador de tudo, como tão claramente está expresso por Ele na Bíblia que é a Sua Palavra: Actos dos Apóstolos 17: 24.
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.”
E um pouco mais à frente, nos versículos 29 a 31, lemos:
“Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade(Deus) é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem(Jesus) que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-O dentre os mortos”.
As pessoas que cultuam as imagens nesses altares e que dizem acreditar em Deus e em Jesus Cristo, têm a obrigação de saber o que Deus pensa e afirma categoricamente acerca das imagens e desses altares idólatras. Mas para quem é preguiçoso para ler na Bíblia fica a saber neste texto:
- É pecado ser preguiçoso e não ler para ficar a saber o que Deus ensina na Bíblia que é a Palavra de Deus.
- É pecado cultuar imagens, não importa quem o ensinou a fazer isso. Você é o único responsável pelos seus actos perante Deus.
- Estes altares trazem maldições para os lugares e para as pessoas onde eles estão, porque Deus não aprova a idolatria.
Saiba que o pecado é o que nos afasta de Deus. Quem verdadeiramente acredita no Único Deus Criador de tudo e em seu Filho Jesus Cristo como Único Salvador, a interceder por nós junto ao Pai, sabe que esses altares colocados em espaços público(que deveriam ser isentos), ofendem profundamente Deus e consequentemente a nós que acreditamos profundamente Nele. É ultrajante ser obrigado a passar rente a esses altares quando nos deslocamos na rua a pé ou de carro, por sabermos pela Bíblia que satanás se disfarça de anjo de luz e engana as pessoas com as suas “aparições milagrosas”. Essas pessoas  julgam estar a agradar Deus, ao fazerem altares em homenagem a essas aparições e se prostrarem a eles. Deus diz na Bíblia o seguinte, leia com atenção no livro de Deuteronômio 32:15,15,17.
“……Abandonou o Deus que o fez e rejeitou a Rocha(Jesus), que é o seu Salvador. Eles O deixaram com ciúmes por causa dos deuses estrangeiros, e O provocaram com os seus ídolos abomináveis. Sacrificaram a demónios que não são Deus,…..”
 Mateus capítulo 12 versículo 30.
“Aquele que não está comigo(Jesus), está contra Mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha.”
Estar com Deus é fazer aquilo que Ele diz para se fazer. Quem não está com Ele está com satanás. A idolatria é um assunto tão sério para Deus quanto o assassinato e a bruxaria entre outros mais. Leia na Palavra de Deus que é a Bíblia um aviso sobre isso que é muito esclarecedor: Apocalipse capítulo 22 versículo 14 a 16.
“Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da Vida e podem entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães(não são os animais), os que praticam feitiçaria(os bruxos), os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã.”
Só Jesus Cristo é que derramou o seu sangue na cruz do Calvário. Não foi a mãe Dele, nem Fátima, nem Assunção, Rosário ou António ou seja lá a quem você “rezar”. Não são esses que estão à direita do Pai a interceder por nós: 1ª carta a Timóteo capítulo 2 versículo 5.
“Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus…”

Cabe-nos a nós decidir, enquanto vivemos nesta Terra se, acreditamos no que Deus diz na Bíblia ou se acreditamos no que homens dizem, mas que não está escrito na Bíblia. Neste site leia outros textos esclarecedores sobre este assunto.