O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

DEUS NÃO AMA OS PECADORES, NEM OS PECADOS DELES.

Muitas vezes somos levados a afirmar doutrinas que aprendemos e acreditamos que são fundamentadas somente na Palavra de Deus, a Bíblia. Mas como não nos damos ao trabalho de sermos zelosos, não buscamos confirmar essas doutrinas na Bíblia, e como resultado acabamos enganados e a enganar. Uma dessas doutrinas que satanás espalhou foi a de que: “Deus ama os pecadores mas odeia os pecados deles.” Segundo a Bíblia, Deus AMOU sim todos os pecadores há quase 2000 anos atrás e por isso providenciou a salvação de todos através do sacrifício de Jesus. Leia os versículos:
”Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.11 Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. 12 Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.” 19 “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1ª João 4:10 a12,19)
“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, 5 deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:4)
“e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” 25 “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela” (Efésios 5:2,25).
“Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,” (2ª Tessalonicenses 2:16)
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a Vida eterna. (João 3:16)
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)
“De facto, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios(pecadores). Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por Seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de Seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por Sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.” Romanos 5:6 a 13
“Mas quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a Bondade e o Amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à Sua misericórdia, Ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.” Tito 3:4,5,6
“Eu(Jesus) não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”. Lucas 5:32
Depois desta demonstração do que foi o amor de Deus por toda a Humanidade, através da obra redentora de Jesus, agora vamos ler sobre quem são as pessoas que Deus diz que ama. Por favor leia estes versículos com atenção e reflicta neles até se fazer luz na sua mente.
“Como o Pai Me amou, assim Eu(Jesus) os amei; permaneçam no Meu amor. Se vocês obedecerem aos Meus mandamentos, permanecerão no Meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de Meu Pai e em Seu amor permaneço.” João 15:9,10
“Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos. 21 Quem tem os Meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que Me ama. Aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me revelarei a ele”. 23 Respondeu Jesus: “Se alguém Me ama, obedecerá à Minha Palavra. Meu Pai o amará, Nós viremos a ele e faremos morada nele. 24 Aquele que não Me ama não obedece às Minhas Palavras. Estas Palavras que vocês estão ouvindo não são Minhas; são de Meu Pai que Me enviou.” João 14:15,31,23,24
“Eu(Jesus) revelei Teu nome àqueles que do mundo Me deste. Eles eram Teus; Tu os deste a Mim, e eles têm obedecido à Tua Palavra. Agora eles sabem que tudo o que Me deste vem de Ti. Pois Eu lhes transmiti as Palavras que Me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de Ti e creram que Me enviaste. Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, pois são Teus. Tudo o que tenho é Teu, e tudo o que Tens é Meu. E Eu tenho sido glorificado por meio deles. Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai Santo, protege-os em Teu nome, o nome que Me deste, para que sejam um, assim como Somos Um.” João 17:6 a 11
Amo os que Me amam, e quem Me procura Me encontra.” Provérbios 8:17
Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que O teme e pratica a Sua vontade.” João 9:31
“Os arrogantes não são aceitos na Tua presença; odeias todos os que praticam o mal.” Salmo 5:5
“O SENHOR prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a Sua alma odeia. Salmo 11:5
Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o Seu amor para com os que O temem;”  Salmo 103:11
Mas o amor leal do SENHOR, o Seu amor eterno, está com os que O temem, e a Sua Justiça com os filhos dos seus filhos, 18 com os que guardam a Sua aliança e se lembram de obedecer aos Seus preceitos. Salmo 103:17,18
“Salva-nos com a Tua mão direita e responde-nos, para que sejam libertos aqueles a quem amas”. Salmo 60:5
Quem crê no Filho tem a Vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. João 3:36
“Certamente Deus esmagará a cabeça dos Seus inimigos, o crânio cabeludo dos que persistem em seus pecados.” Salmo 68:21

Não se engane: Deus só ama as pessoas que entregaram as suas vidas a Ele e a cada dia praticam a Sua Palavra. Qualquer pessoa que rejeita esta oferta de salvação (que está á disposição de todos desde há quase 2000 anos) está debaixo da ira de Deus!
Sugerimos que leia o texto: “Deus odeia, detesta, abomina?”, clique aqui!