O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

O BEM E O MAL.

Estas duas palavras são muito comuns e universais, mas é tão difícil explicar verdadeiramente o que significam. Se não soubermos o significado de cada uma, como faremos para fugir da condenação eterna? E como poderemos passar a Vida eterna ao lado de Deus? Na Bíblia  fala-se muito sobre o que nos acontecerá depois de morrermos, leia em João 5:28,29.
“Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a Sua(de Deus) voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a Vida(Eterna), e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.”
Quer você acredite ou não na Bíblia como a Palavra de Deus, um dia todos os seres humanos que morreram, irão ressuscitar à voz do Senhor como está escrito aqui. Se alguém quer fugir da condenação eterna, então precisa enquanto estiver vivo fazer o bem. Você deve estar a pensar que já faz o bem dentro das suas possibilidades, e se tivesse mais recursos e tempo disponíveis faria mais ainda; ou então pensa que não tem muito jeito para fazer o bem, mas em compensação não faz o mal, a não ser quando “pisam no seu calo”. Mas você sabe o que é o bem? E o que é o mal? Os únicos conceitos correctos do que significam as palavras bem e mal, só podem ser encontrados na Bíblia que é a Palavra de Deus. Só quando a lemos, é que podemos saber, se o que estamos a fazer é o bem, ou o mal aos olhos do único Justo Juiz de todo o Universo. Se Deus diz que uma coisa é má, então não a faça; se Deus diz que uma coisa é boa, então faça-a. Fazer o bem tem de estar sempre de acordo com o que Deus afirma na Bíblia, e não naquilo que alguma pessoa ou religião acha. Não confie nos conceitos de bem e mal de ninguém. Procure conhecer os conceitos de Deus, e pratique-os sempre, porque ao fazer isto, certamente quando você no Dia ressuscitar, irá para a Vida eterna ao lado de Deus. Na Bíblia no livro de Provérbios 14:12 diz:
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.”
Mateus 7:13,14
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.”
Fazer o bem à maneira de Deus é muito difícil, mas Ele ajuda-nos o tempo todo, se sinceramente quisermos fazer o que Ele diz. Agora, se não quiser fazer o que Deus diz, então não tente se justificar! Muitas pessoas tentam se justificar a dizer estas mentiras:
  • “O “deus” que eu acredito não é tão preto no branco, ele é amor”
  • “Essas as coisas de Deus não podem ser levadas tão a sério.”
  • “A Bíblia é um livro antigo e difícil de ler, foi escrita para um povo antigo.”
  • “Todas as religiões são boas e todas levam ao único Deus, não importa como Lhe chamam!”
  • “O bem e o mal são conceitos relativos e não absolutos.”
  • “Sou ateu, ou agnóstico por isso Deus não existe.”
  • “Acredito que há um lugar chamado "purgatório", de onde eu sairei para o Céu, por causa de algumas missas rezadas aqui para mim.”
  • “Não quero, nem gosto de pensar nestas coisas.”
  • “Quando eu morrer, morri, acaba tudo!”
  • “Um dia vou ter outras chances quando reencarnar.”
  • Etc, etc.
Sejam lá as desculpas que você arranjar não se esqueça que a partir da leitura deste texto, você ficou a saber que: Deus só aceita para a Vida eterna ao Seu lado, as pessoas que aceitaram Jesus como seu Salvador, e a cada dia tiverem feito O BEM À MANEIRA DELE. Leia estes dois avisos amorosos de Deus para toda a Humanidade, o primeiro está em Isaías 5:20,21. 
“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião!
O segundo está em Romanos 2:5 a 11.
Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará Vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a Verdade(a Bíblia) e seguem a injustiça. Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego. Pois em Deus não há parcialidade.”
Quer acredite ou não, estes avisos são também para si! Procure saber na Bíblia como é que devemos fazer o bem à maneira de Deus! Você vai ficar muitíssimo surpreso!
Jeremias 29:13 
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”
Neste site tem muitos outros textos fundamentados na Bíblia, que o ajudarão a se relacionar com Deus. Clique no título e leia.