O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO NÃO CESSARAM!

ATENÇÃO, NÁO SE ENGANE! Se alguém lhe disser que os dons e o poder de Deus já cessaram e lhe apresentar esta passagem bíblica de 1 Coríntios 13:8 a 13 que diz:
"O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 9 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 11 Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.12 Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. 13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."
Não pare de ler ao terminar o capitulo 13, mas continue a ler também todo o capitulo 14. Depois pense no seguinte: Quando as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.(Vs 8)? Resposta: quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.(Vs 10) O que é o perfeito que virá? Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.(Vs 12) Jesus é o perfeito que virá, Ele é quem conheceremos plenamente, assim como por Ele hoje já somos plenamente conhecidos. Jesus ainda não veio pela segunda e ultima vez! Depois pense porque no capítulo 14, o Apóstolo Paulo fala sobre dons de poder, leia no capitulo 1:
"Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia."
Pense agora no que dizem os falsos profetas e compare. Eles dizem erroneamente, que por exemplo, as profecias já cessaram baseados no capitulo 13 versículo 8, mas no capitulo 14 versículo 1, porquê Paulo manda BUSCAR COM DEDICAÇAO OS DONS ESPIRITUAIS, PRINCIPALMENTE O DOM DE PROFECIA? Só pode ser porque os dons só cessarão quando Jesus voltar. E não pára por aí, ele manda os cristãos crescerem nos dons que trazem edificação para a igreja, leia o versículo 12
"Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja."