O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

AMAR A DEUS.

Se você diz que acredita na Bíblia como sendo a Palavra de Deus, então deve consultá-la! Só na Bíblia podemos ter toda a informação correcta de quem é Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amar a Deus envolve duas questões:
  • A primeira é saber quem Deus diz que Ele é.
  • A segunda é o que Deus diz sobre o que é amá-Lo.
O que acontece geralmente é formularmos Deus nas nossas mentes, como gostaríamos que Ele fosse. Também estamos convencidos que sabemos como amar a Deus. Mas isso não é correcto! O certo é ler na Bíblia o que Deus diz sobre Ele mesmo, e o que temos de fazer para mostrar-Lhe que O amamos. Mas como não nos damos ao trabalho de a ler, devido aos vários preconceitos que existem acerca dela, como por exemplo, pensarmos que a Bíblia é um livro muito difícil de ler, e que só pessoas especiais e muito estudadas percebem o que está escrito nela. Isto é um engano! Para se ler a Bíblia, só necessário ter um coração sincero. Também pensamos que é um livro escrito para pessoas de épocas passadas, e por isso é antiquado para nós que estamos no século 21. Mas isto também é um engano! Deus o Criador, sabe desde sempre quantas gerações irão existir desde Adão e Eva, até ao final deste mundo, por isso a Bíblia não precisa de ser actualizada por quem quer que seja. O maior engano de todos é deixarmos que a leiam por nós, sem conferirmos nela o que nos dizem. Se você não quer ler o que Deus diz na Bíblia e prefere acreditar no que as pessoas lhe ensinaram, é um direito que você tem, mas fique ciente de uma coisa: Quando disser que acredita em Deus o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo estará a mentir. Porque a partir da leitura deste texto você ficará a saber de coisas que estão escritas na Bíblia. Quer você acredite, quer não acredite! As coisas que estão escritas na Bíblia são para si, e você tem obrigação de sabê-las quando afirma que acredita em Deus. Não deixe que a leiam por si, não se deixe enganar por quem quer que seja. O preço dessa sua atitude é a eternidade no inferno! Vamos ler o que a Bíblia diz sobre amar a Deus, no Evangelho de Mateus capítulo 22 versos 37 e 38 diz:
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento.”
No evangelho de João capítulo 14 versos 15, 23, 24 diz:
Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos. Respondeu Jesus: Se alguém Me ama, obedecerá à Minha Palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não Me ama não obedece às Minhas Palavras. Estas Palavras que vocês estão ouvindo não são Minhas; são de Meu Pai que Me enviou.”
É muito simples! Quem diz que ama Deus, obedece ao que está escrito na Bíblia, mas para isso precisa de saber o que está escrito nela. Tem de fazer isso com todo o seu coração, caso contrário não vai entender nada do que está escrito nela, e não vai poder pôr em prática o que Deus diz. No Evangelho de Mateus capítulo 4 verso 4 diz:
Jesus respondeu:“Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus ”.
Onde podemos encontrar “toda a palavra que procede da boca de Deus”? Unicamente na Bíblia, que é a Palavra de Deus, simples não é? Mas há mais informações no livro de Provérbios capitulo 8 versos de 8 a 11 diz:
Todas as Minhas Palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e rectas para os que têm conhecimento. Prefiram a Minha Instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela”.
Que declarações maravilhosas Deus nos revela nestas palavras! Ele nos diz que: O que está escrito na Bíblia para o nosso benefício, é tão valioso que não há riqueza no mundo que o possa pagar. Deus dá-nos tudo isso porque só Ele é Bom e sabe o que é melhor para nós. Precisamos dar um passo na Sua direcção. Se deseja dar esse passo, então sugiro que faça esta oração:
Senhor Deus, em nome de Jesus, rogo-Te que me perdoes todas as minhas culpas, pecados e rebeldia da minha vida até hoje sem te dar a devida atenção. Agradeço-Te por Jesus ter morrido por mim e com o Seu precioso sangue ter pago o preço dos meus pecados. Peço-Te que passes a controlar a minha vida. Abro-Te a porta do meu coração e suplico-Te que agora e sempre sejas o meu Senhor. Eu declaro com a minha boca e creio no meu coração que ressuscitaste Jesus dentre os mortos. Obrigado por ouvires a minha oração. No precioso nome de Jesus, Ámen!
Fique ciente de uma coisa, esta oração só terá efeito se tiver sido feita com toda a sinceridade, e ela significa o inicio do Caminho em direcção à Vida eterna ao lado de Deus. Também lembre-se que Deus só pode ser conhecido na Bíblia, pois muitos procuram conhecer Deus fora dela e acabam por “criar” um deus que não existe, ou seja, um “deus ecuménico” que diz: Todos os caminhos levam a Deus. Só Jesus nos dá acesso a Deus! Porque só Ele derramou o Seu sangue para pagar os nossos pecados! Além de levá-lo para o céu, Jesus tem tantas coisas para você desfrutar ainda nesta vida, não importa quem você é, rico ou pobre, claro ou escuro, velho ou novo, homem ou mulher, doente ou são, muito inteligente ou pouco, muito estudado ou sem estudo algum, o que importa é você dar a sua vida a Jesus, procurar as promessas Dele para si na Bíblia e tomar posse delas. No Evangelho de João capítulo 10 verso 10 diz:
“O ladrão(satanás/diabo) vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”