O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

QUEM SÃO OS FILHOS DE DEUS?

Este é um assunto que gera muita confusão, por falta de consulta à Bíblia, que é a Palavra de Deus Criador de tudo. As pessoas têm o dever de saber o que está escrito nela, para praticarem no seu dia-a-dia. Muitas pessoas pensam e afirmam com plena certeza, que todos os seres humanos são filhos de Deus, mas não é isso que Deus afirma na Bíblia. Todos os seres humanos são criaturas de Deus, e para sabermos quem Ele considera filhos, vamos começar por ler no livro aos Efésios 2: 10.
“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus ……”
Todos somos criaturas de Deus, mas aqueles que entregam a sua vida a Jesus Cristo, tornam-se filhos de Deus, ou seja, realizam-se em Cristo Jesus. Só através de Jesus podemos nos tornar em filhos de Deus. Leia no Evangelho de João capítulo 1 versículos de 10 a 14:
“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O reconheceu.Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam. Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu Nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” Aquele que é a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigénito e vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”
Vamos ler para entender o que está escrito, quem era: “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O reconheceu.” ? E também: “Aquele que é a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigénito e vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” ? Claro que só pode ser o Senhor Jesus Cristo o Nosso Salvador, Deus tornou-se um ser humano e viveu entre nós. Nunca se esqueça que O SENHOR JESUS É DEUS! Jesus Cristo nasceu judeu, e veio primeiro para o povo judeu, mas eles não acreditaram que Ele era o Messias prometido por Deus, para salvar a Humanidade— O Filho de Deus. Por isso não O receberam, mas às pessoas que acreditaram e O receberam como o Filho de Deus e Salvador da Humanidade, a esses foi dado o direito de serem chamados de filhos de Deus. Leia: Contudo, aos que receberam Jesus Cristo, aos que creram no Nome de Jesus, Deus deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural , nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Quando uma pessoa lê isto na Bíblia, e acredita ou crê que Jesus é o Filho de Deus que se tornou ser humano, para pagar os pecados da Humanidade, pelo derramar do Seu sangue puro e sem pecado, então esta pessoa passa a ser considerada um filho de Deus, e não somente uma criatura de Deus! Leia em Gálatas 3:26,
“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,”
Toda e qualquer pessoa que coloca a sua fé em Jesus Cristo, se torna um filho de Deus. Agora devemos estar atentos sobre o que quer dizer: Colocar a nossa fé em Jesus Cristo. Primeiro sugiro que leia os textos já publicados: “O que é a fé?” Clique aqui! e “Não crer em Jesus é pecado!” Clique aqui!
Depois de ler e reler tudo até aqui, vai se fazer luz na sua mente, então leia agora este trecho bíblico abaixo, e entenda o que Deus diz sobre as pessoas que não são filhos Dele, e tome a decisão de se tornar um filho de Deus. Na 1ªcarta de João 3: 1 a 3 e 7 a 10.
“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não O conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois O veremos como Ele é. Todo aquele que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça(de Deus) é justo, assim como Ele é Justo. Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus(Jesus) se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado , porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a Justiça(de Deus) não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.”
Se quiser saber mais como se tornar um filho de Deus, leia mais estes textos, clicando no título :
É muito importante saber que a primeira atitude é se tornar um filho de Deus, e a segunda é a cada dia ser dirigido pelo Espírito Santo para permanecer como um filho de Deus, gerando muitos bons frutos. Não acredite quando lhe disserem: Uma vez filho de Deus, você será filho para sempre, independentemente dos seus muitos maus frutos!
4 Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram -se participantes do Espírito Santo, 5 experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, 6 e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. (Hebreus 6:4 a 6)
10 pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. 11 Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência. (Hebreus 4:10,11)