O Senhor Jesus Cristo é Deus!

"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus.”
2ª Coríntios 4:1 a 5.

AS ÁGUAS DE CIMA E AS ÁGUAS ABAIXO.

Deus criou e colocou uma separação(o firmamento/o céu) entre as águas de cima das águas abaixo para que não se misturassem. Porque terá Ele feito isso? Génesis 1:6 a 8
"Depois disse Deus: “Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas”. Então Deus fez o firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi. Ao firmamento Deus chamou céu."
Primeiro Deus disse no versículo 3 de Génesis 1:“Haja Luz” e houve luz e a separou das trevas. A Luz que é Jesus Cristo veio para combater as trevas que é satanás, que já tinha sido precipitado na terra embora ela fosse sem forma e vazia. João 1:1 a 5.
"No princípio era Aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a Vida, e esta era a Luz dos homens. A Luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram."
O Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas mas só pôde agir quando Deus por meio de Jesus Lhe deu a ordem para actuar. E que ordem Lhe foi dada? Para se separar as águas de cima, das águas abaixo. É o Espírito Santo que habita em nós, que nos guia em toda a Verdade; é a Sua voz suave que ouvimos; é Ele que nos ajuda a percorrer o Caminho da santificação, aqui e agora, porque Jesus está à direita de Deus Pai nos céus, a interceder por nós os que entregámos a nossa vida para Jesus Cristo: 1ª carta aos Coríntios 6:19.
"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?"
João 14:26
"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que Eu lhes disse."
O Espírito de Santo nunca poderá estar junto de satanás. A santidade não se mistura com a iniquidade, como a luz não se mistura com as trevas e as águas de cima não se misturam com as águas abaixo. Onde há santidade não pode haver pecado. O primeiro Adão pecou quando caiu na tentação do diabo, desobedeceu a Deus e introduziu a morte na Terra. O segundo Adão (Jesus Cristo) pela obediência a Deus Pai venceu a morte e trouxe-nos a Vida eterna. Romanos 5, 20,21.
“… Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder Vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.”
Deus transforma a maldição em bênção, para aqueles que com sinceridade e de coração contrito, escolheram andar no Caminho que é Jesus Cristo e querem fazer a Sua Vontade: 1ª carta de João 2: 12,13.
"Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem Aquele (Jesus) que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno."
Todos nós que cremos no Senhor Jesus Cristo já estamos perdoados porque pelo Seu sacrifício na cruz do Calvário, Ele pagou com o Seu sangue o preço da nossa redenção. Os pais, que neste versículo da 1ª carta de João, representam os judeus que permanecem na antiga aliança, mesmo tendo o conhecimento dado por Deus (falado pela boca de profetas) também deveriam crer na salvação unicamente por Jesus Cristo como foi anunciado. Aos jovens, os que estão na nova aliança, debaixo da graça, ele nos anuncia que pelo poder do Nome de Jesus já temos tudo para vencer satanás a cada dia, e andarmos no mover do poder do Espírito Santo, isto é, nas águas de cima: Apocalipse 2: 28.
“Eu lhe darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã.”
Apocalipse 22:17
"O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida."
João 3: 8
“O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito."